Analise Inteligente de Vídeo:
A Megaton Sistemas integra uma nova solução que promete transformar qualquer sistema de videovigilância já existente em lojas e comércios em grandes geradores de informações sobre o comportamento de consumo dos seus clientes. Com o software, os usuários poderão filtrar e analisar os dados de vídeo para produzir um conhecimento profundo sobre as operações da loja, padrões de compra e tendências dos seus consumidores.
Com essa informação, a equipe de marketing e propaganda de grandes lojas , ou mesmo o dono de pequenos comércios poderão melhorar a experiência de seus clientes, aumentando o engajamento e afetando positivamente o lucro nas lojas.
Ao analisar e correlacionar os dados oferecidos por múltiplos sensores, como as câmeras de videovigilância e os sistemas de ponto de vendas, nosso sistema irá ajudar varejistas à compreender mais profundamente os comportamentos, necessidades e preferências dos seus clientes para construir uma relação mais pessoal com eles.
Com analíticos poderosos incluindo gestão de filas, mapas de calor, análise de direção, contagem de pessoas e de taxa de conversão, nosso sistema pode notificar a equipe de vendas em tempo real para que possam atender um aumento expressivo no número de compradores na loja ou em departamentos específicos.
Analise de Vídeo para Segurança:
Linhas virtuais
Possíbilita configurar linhas virtuais que servem para detectar movimento. Toda vez que um objeto ultrapassa uma dessas linhas, a câmera dispara o alarme. Dá até para determinar o sentido do movimento: é possível escolher se o alarme será disparado caso o objeto ultrapasse a linha apenas em um sentido ou em todos os sentidos.
Cerca virtual
Outra possibilidade é criar uma cerca virtual na imagem. Semelhante ao recurso das linhas virtuais, com a cerca virtual você estabelece uma área delimitada na imagem. Toda vez que um objeto entra ou sai dessa área, o alarme é disparado.
Retirada ou abandono de objetos
Uma das funções mais interessantes da análise inteligente de vídeo é a que permite detectar a remoção ou a inclusão de objetos na região monitorada. O novo sistema é capaz de "reconhecer" objetos e, a partir daí, monitorar caso eles sejam retirados do ambiente. Dá para fazer o contrário também, programando a câmera para disparar o alarme caso um objeto estranho seja colocado na área.
Região de interesse
Finalmente, as câmeras passam a ser capazes de eleger áreas da imagem em que a definição pode ser full HD e o restante com resolução menor. Ou seja, é possível escolher uma determinada região da área monitorada e garantir que a definição do vídeo seja máxima, aumentando a precisão dos registros - essa é uma função especialmente útil no caso de monitoramento com muitas câmeras, pois essa funcionalidade diminui o trafego de dados na rede e o tamanho da solução de armazenamento.Esta é uma área de texto para este parágrafo. Para alterar este texto, simplesmente clique dentro e comece a editar. Você também pode customizar a cor, fonte e tamanho do texto selecionando e escolhendo entre as diferentes opções. Isto serve para o título e para o parágrafo.
